Comissária de bordo salva jovem vítima de tráfico humano nos EUA

Com um bilhete no banheiro do avião, a comissária de bordo Shelia Frederick, de 49 anos, ajudou a salvar uma jovem vítima de tráfico humano que seguia viagem entre Seattle e São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com informações da emissora WTSP, a comissária suspeitou que algo estava errado ao reparar no contraste e na tensão entre dois passageiros. A jovem, que contava com aproximadamente 14 ou 15 anos, estava visivelmente mal cuidada e totalmente em silêncio; mais velho e bem vestido, o homem que a acompanhava era quem respondia toda vez que a comissária se aproximava deles. "Alguma coisa na minha mente me dizia que algo não estava certo", relembra Shelia.


Depois de algum tempo observando os dois, a comissária decidiu pôr um plano em prática: deixar um bilhete no banheiro e, aos sussurros, dizer à jovem para ir até lá. Em resposta, a moça, que seria traficada, escreveu que precisava de ajuda.


Certa de que precisava fazer algo, Shelia relatou o caso ao piloto, que imediatamente notificou a polícia. O homem foi preso assim que o avião pousou no aeroporto.


O caso, que aconteceu em 2011, mas só foi narrado em entrevista recente, ainda emociona Shelia , que é comissária há dez anos. Ela afirma que nenhum funcionário deve ignorar esses sinais que podem salvar alguém: "Se você observar alguma coisa, diga algo".


Como deixou seu telefone no bilhete, Shelia manteve contato com a jovem que ajudou a salvar e contou que, atualmente, a moça está fazendo faculdade.


Hoje em dia, comissários de bordo são treinados para identificar situações desse tipo, mas é um alerta a todos: o próximo pode estar precisando de ajuda, a empatia pode salvar uma vida!


Via Agência GoodNews


https://www.agenciagoodnews.com/single-post/2017/02/06/Comiss%C3%A1ria-de-bordo-salva-jovem-v%C3%ADtima-de-tr%C3%A1fico-humano-nos-EUA

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

+55 31 9 9449-2272
Endereço 
Av. João Pinheiro, 100
Edifício Villas Boas, Sala 1404

Belo Horizonte, MG 30130-180

Atendimento ao público

Segunda, terça, quarta e sexta

11h30min às 13h30min

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram