BLOG

Trabalho Escravo - Opinião Minas

A escravidão no Brasil foi abolida em 1888. No entanto, na prática, o problema continua a existir. E, às vezes, bem mais perto do que imaginamos. Assista ao programa onde Carlos Haddad, professor e coordenador da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG, e Ana Paula Giberti, da secretaria de direitos humanos de MG, discutem o problema:

Ações marcam Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo

Uma programação intensa marca a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A partir desta sexta (26), o Ministério do Trabalho promove diversas ações no país. O objetivo é sensibilizar a população para o tema, incentivando a erradicação do trabalho escravo. As atividades programadas incluem a distribuição de material sobre o assunto e a realização de simpósios, painéis e manifestações nas redes sociais. As ações reforçam o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, lembrado em 28 de janeiro. A data foi criada em 2009, em homenagem aos auditores fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveir

Nossas Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube
  • Instagram
Participe!
Assine o nosso manifesto contra o PLS 432/13 e o PL 3.842/12, que pretendem reduzir o conceito de trabalho escravo contemporâneo no Brasil. 
Arquivo

CONTATO

+55 31 9 9449-2272
Endereço 
Av. João Pinheiro, 100
Edifício Villas Boas, Sala 1404

Belo Horizonte, MG 30130-180

Atendimento ao público

Segunda, terça, quarta e sexta

11h30min às 13h30min

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram