top of page

Freiras fingem ser prostitutas para salvar mulheres e crianças do tráfico sexual


Um grupo de freiras está indo muito longe para resgatar vítimas do tráfico de pessoas. É o que relata John Studzinski, banqueiro e diretor da entidade Talitha Kum, responsável por esses resgates.


A Talitha Kum é uma Rede Internacional, fundada em 2009, que luta contra o tráfico de pessoas e favorece a colaboração e intercâmbio de informações entre mulheres e homens religiosos em 70 países:


A rede conta com cerca de 1.100 mulheres distribuídas por mais de 80 países e dispostas a lutar contra o tráfico de pessoas e a venda de crianças para escravidão. Para isso, elas se infiltram em bordéis fingindo ser prostitutas e tentam ajudar mulheres que sejam mantidas à força nesses locais.


Criado em 2004, o grupo estima que 1% da população mundial é traficada de alguma forma – isso representa um total aproximado de 73 milhões de pessoas, sendo que 70% destas são mulheres. "Essas irmãs não confiam em ninguém. Elas não confiam nos governos, não confiam em corporações, e não confiam na polícia local. Em alguns casos, elas não podem confiar nem no clero masculino", conta John.


Outra das ações do grupo é reunir dinheiro para "comprar" crianças que seriam vendidas como escravas por seus pais. Para isso, criaram casas específicas para receber estas crianças em países da África, bem como nas Filipinas, no Brasil e na Índia. Vale a pena conhecer melhor este trabalho: clique AQUI!



No Brasil, a rede é representada pela Organização "Um Grito pela Vida". As religiosas/os que integram a Rede "Um grito pela Vida" atuam nas diversas regiões do país, articuladas em mais de vinte núcleos, integradas com as organizações eclesiais e civis, fomentando, promovendo e/ou participando de atividades e processos de prevenção e assistência e intervenção política, buscando instruir e instrumentalizar a sociedade a fim de coibir o crescimento da inserção de vítimas neste mercado do crime:



Fonte: http://www.hypeness.com.br/2015/11/as-freiras-que-fingem-ser-prostitutas-para-salvar-mulheres-e-criancas-do-trafico-sexual/

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page