top of page

Suspeito de tráfico de crianças detido em Lisboa



Um cidadão estrangeiro, suspeito de tráfico de crianças e referenciado na Espanha por ilícitos de mão-de-obra ilegal, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando acompanhava um menor com cerca de 12 anos.


O suspeito e a criança tinham desembarcado de um voo proveniente de Acra, no Gana. Ao apresentar-se aos inspetores do SEF, na fronteira aeroportuária, exibiu um documento de viagem alemão emitido para crianças, mas que constava nas bases de dados para apreensão por ter sido furtado em branco.


Na posse do suspeito, os inspetores-adjuntos do SEF encontraram-lhe outro passaporte, Ganês, pertença de outro menor.


O homem alegou que lhe tinham pedido para acompanhar o menor e proceder à sua entrega, à sua mãe, na Alemanha, e mostrou mesmo uma autorização da alegada mãe e uma cópia do seu passaporte.


O SEF acabou, também, por apurar que a alegada mãe do menor, agora sinalizado em Lisboa, está referenciada na Alemanha pelo crime de tráfico de menores e a sua circulação está interdita no Espaço Schengen.


O menor foi sinalizado como vítima de tráfico de pessoas e entregue à guarda de uma instituição, continuando a ser monitorizado pelo SEF.


Já o alegado traficante de pessoas foi apresentado às autoridades judiciais e viu confirmada a prisão preventiva.


http://www.jn.pt/justica/interior/suspeito-de-trafico-de-criancas-apanhado-pelo-sef-em-lisboa-5717749.html

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page