top of page

Quantos escravos trabalham para você?

Há aproximadamente 27 milhões de escravos no mundo hoje. Muitos deles contribuem para as cadeias de abastecimento que acabam nos produtos que usamos todos os dias. Quase todo mundo tem sim escravos trabalhando para si, mesmo que indiretamente.

O Slavery Footprint esclarece e denuncia a existência de pessoas em situações de trabalho análogas à escravidão trabalhando por todos nós. Algumas escolhas que fazemos no nosso dia a dia, ao consumir determinados produtos e alimentos, afetam dependem da força de trabalho de muitas pessoas que vivem em regime de escravidão moderna.


O Slavery Footprint permite que você descubra quantos escravos trabalharam nos produtos que você adquire e para isso utiliza estatísticas como a quantidade e tipo de alimentos que você consome, objetos tecnológicos que você possui, suas roupas e até mesmo o número de cômodos que sua casa possui.


A plataforma é uma iniciativa da ONG Made In A Free World, que luta pelo fim do trabalho escravo no mundo. De acordo com a organização mais de 27 milhões de pessoas são vítimas da escravidão moderna, muitas dessas pessoas participam da confecção de nossas roupas, computadores, smartphones e até mesmo dos alimentos que consumimos.


Faça o teste e descubra quantos escravos trabalham para você.



Via Hypeness e Catraca Livre

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page