top of page

Motoristas de táxi em Bournemouth estão sendo treinados para detectar exploração sexual infantil

O Conselho de Bournemouth está oferecendo a todos seus táxis e motoristas de aluguel privado formação obrigatória em uma tentativa de ajudar a proteger crianças da exploração sexual infantil e tráfico de pessoas. O conselho diz que o treinamento de conscientização para os motoristas é apenas uma das maneiras pelas quais o Conselho de Bournemouth objetiva aumentar a visibilidade destas questões.


Nicola Greene, membro do Gabinete de Educação e Serviços para Crianças, afirmou: "Nós identificamos que nossos táxis e motoristas de aluguel privado desempenham um papel extremamente importante para ajudar a salvaguardar os jovens e vulneráveis daqueles com quem eles possam estar em contato durante seu trabalho. Motoristas locais são, frequentemente, os olhos e ouvidos dentro da comunidade e seu conhecimento e informação podem ter um papel crucial na proteção de potenciais vítimas da exploração sexual infantil".


O Conselho de licenciamento de Bournemouth concordou que todos os motoristas licenciados se beneficiariam da formação específica sobre como detectar indícios da exploração infantil e sua importância de denunciar os casos às agências apropriadas. O treinamento obrigatório está sendo fornecido a todos os 950 motoristas de táxi e de aluguel particular da cidade.

Kevin Holmes, Presidente da Associação de Táxis de Bournemouth, disse: "Estamos totalmente favoráveis a qualquer medida que ajude a proteger os jovens ou pessoas vulneráveis ​​em nossa sociedade. Estamos mais do que felizes de trabalhar com a polícia e as autoridades locais para ajudar a acabar com essas práticas desprezíveis".


Além disso, o Conselho está trabalhando junto ao Conselho de Turismo de Bournemouth, escolas e médicos locais para sensibilizar sobre a exploração sexual infantil e os sinais aos quais devem ficar atentos.


Para mais informações, visite o site: www.bournemouth.gov.uk/cse


Fonte: http://www.bournemouthecho.co.uk/news/14342511.All_Bournemouth_s_taxi_drivers_are_being_trained_to_spot_child_sexual_exploitation/

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page