top of page

Em Pernambuco, alerta mostra o raio-x do tráfico de mulheres


Campanha promove alerta sobre o tráfico de mulheres, problema que tem incomodado a ONU e preocupado a Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife. A aposta foi no sucesso de uma comunicação emocional para promover a divulgação sobre a gravidade do tráfico: com o mote "o sonho de uma vida melhor não pode se vítima do tráfico de mulheres", a ação pretende reforça a importância de discutir e prevenir assédios para reduzir este cenário com uma campanha de impacto, desenvolvida pela Agência Um, que criou peças personificadas por tipos diferentes de mulheres para traçar a rota do tráfico.


O time de criativos explora dados contundentes no impactante projeto sobre este problema que atinge aproximadamente 2,5 milhões de pessoas no mundo e precisa ser combatido. Com diversos destinos na Europa, muitas das mulheres vitimadas têm menos de 30 anos e são mães solteiras. De acordo com Relatório Anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos, 59% são negras ou pardas e 40% brancas que viajam espontaneamente com propostas de trabalhos tentadoras e são mantidas em cárcere privado e sem poder voltar em virtude de passaporte retido.


A campanha mantém mídia impressa em veículos do Grande Recife e mídia indoor no Aeroporto Internacional do Recife/ Jaboatão dos Guararapes – Gilberto Freyre. A iniciativa se integra há diversas outras ações de conscientização que a Secretaria anda promovendo nos últimos anos para repercutir e contornar o cenário de exploração de mulheres e meninas.



http://henriquebarbosa.com/alerta-mostra-o-raio-x-do-trafico-de-mulheres-para-pernambucanas/

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page