top of page

FASHION REVOLUTION WEEK 2016

No dia 24 de abril de 2013, 1.133 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas quando o complexo de fábricas Rana Plaza desabou em Dhaka (Bangladesh). Todos os dias acontecem catástrofes sociais e ambientais na indústria da moda, em vários lugares do mundo.


Inspirada nas tragédias do mundo fashion, e no desejo de mudança, surgiu a Fashion Revolution Day, campanha que tem como objetivo apresentar soluções sustentáveis realistas em meio a pressão e complexidade da indústria global da moda. A compra é apenas o último passo em uma longa jornada que envolve centenas de pessoas - você já parou para se perguntar onde, como e por quem suas roupas são feitas? E o verdadeiro custo delas?



Entre os dias 16 e 24 de abril de 2016 será celebrado o terceiro Fashion Revolution em mais de 80 países. Este será o momento em que estilistas, celebridades, lojas, marcas, produtores, operários, ativistas, ONGs, jornalistas – e qualquer pessoa que se preocupa com o que veste – irão se reunir para defender uma só causa: a moda sustentável.

Participe do Fashion Revolution Day e ajude a:

  1. aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo;

  2. mostrar ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável;

  3. trabalhar rumo à mudanças de longo prazo, exigindo transparência na indústria e nos negócios.

O movimento global Fashion Revolution acredita em uma indústria da moda que: valoriza e respeita as pessoas; preserva o meio-ambiente; promove criatividade e inovação e distribui riquezas em medidas justas. A sua missão é sensibilizar e conscientizar a sociedade para tornar estas crenças realidade.

Confira a programação da Fashion Revolution Week em Belo Horizonte e participe!

13/04 - QUARTA - 20h Cine Garagem na Benfeitoria com o filme The True Cost + conversas + encerramento no bar com Dj Paulo Proença. Rua Sapucaí, 153, Floresta. 14/04 - QUINTA Oficinas de costura e bordado em ateliês de BH, com vagas limitadas. 15/04 - SEXTA - 17h às 22h - FASHION REVOLUTION DAY BH Local: Idea Espaço Cultural - Rua Bernardo Guimarães, 1200, Funcionários.

Entrada: 10 reais - Sujeito à lotação do espaço. (O valor será totalmente revertido para os custos de produção do evento e materiais gráficos). - 17h Abertura Exposição Fotográfica: Eu Fiz Suas Roupas!

- 17h às 22h - Painel para produção de fotos com as plaquinhas do movimento: Quem Fez Minhas Roupas? - FashRev

- 17h às 22h - Exposição de marcas de roupas e acessórios que fazem uma moda consciente

- 19h às 20h20 Roda de conversa sobre a produção ética e sustentável de moda

- 20h40 às 22h Roda de conversa sobre a comunicação e o consumo conscientes de moda

Confira AQUI o evento no Facebook!

Você também pode participar ONLINE no dia 24/04, é muito fácil: 1. Tire uma foto com uma peça de roupa do lado avesso. 2. Poste em suas redes sociais perguntando à marca: "#QuemFezMinhasRoupas"? Use também as hashtags #whomademyclothes e #FashRev



MAIS:

Clique AQUI para saber sobre a última Fashion Experience - uma instalação sobre moda e escravidão montada em plena Avenida Paulista (São Paulo), na qual os visitantes foram expostos a dois momentos de sensibilização: reflexão e conscientização/mobilização e atitude.

Saiba mais em: http://fashionrevolution.org/country/brazil/

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page