top of page

Movimento GIFTBox chega à Belo Horizonte em abril!




Ajude sua família!

Viaje pelo mundo!

Realize seus sonhos!

Ganhe muito dinheiro!

Conquiste o emprego dos seus sonhos!

(...)




O Movimento GIFTBox foi criado no Reino Unido pela Organização Stop The Traffik, em cooperação com a Iniciativa Global das Nações Unidas contra o Tráfico Humano (United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking - UN.GIFT). A primeira ação da campanha foi realizada durante as Olimpíadas de Londres, em 2012, com o objetivo de fortalecer o movimento mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano. O movimento utiliza grandes "caixas de presentes" (GiftBox), que são instaladas em lugares públicos e simbolizam a maneira como os traficantes enganam suas vítimas com falsas promessas - cada caixa é uma peça de arte que simula o processo de aliciamento. A grande embalagem de presente decorada com frases animadoras e promessas de diversas oportunidades instiga a curiosidade do público e convida mais pessoas a conhecerem a triste realidade do Tráfico de Pessoas.


O projeto tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o enfrentamento desta violação de direitos, promovendo atitudes proativas de denúncia, estimulando a reflexão sobre o tema proposto e mobilizando esforços da sociedade e de instituições públicas para a questão.

No Brasil, o projeto é coordenado pela ONG 27 Million, representante da Stop The Traffik no país. A GIFTBox já foi instalada no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e agora chega à Belo Horizonte, trazendo uma experiência única!


O movimento terá início no próximo dia 20 no centro da capital mineira.


Capacitação de voluntários


No mês de abril, organizações que atuam no enfrentamento ao tráfico de pessoas no estado de Minas Gerais mobilizam-se para a inauguração da GIFTBox em Belo Horizonte. A ação na capital mineira terá duração de 60 dias e acontecerá em dois locais na área central.


Para isto, a Sedpac, em parceria com a ONG 27 Million, vai promover a capacitação de voluntários que queriam contribuir com a causa participando do projeto. A capacitação será realizada nos dias 05 e 06 de abril de 2016. Na oportunidade, serão organizados os grupos de voluntários que atuarão no projeto, os mesmos receberão certificado de capacitação e de voluntariado. Serão disponibilizadas 210 vagas. Os interessados em participar do como multiplicadores podem se inscrever pelo link: http://www.direitoshumanos.mg.gov.br/index.php/inscricoes até às 12:00 horas do dia 31 de março de 2016.


AJUDE a enfrentar o tráfico de pessoas: clique AQUI e saiba como ser um voluntário do Movimento!


Maiores informações: 31 3270-3283


Dados do tráfico de pessoas:


O Ministério da Justiça divulgou recentemente dados do último semestre de 2015. Nesse período, foram registrados 459 casos com indícios de tráfico de pessoas. Os núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante realizaram 700 atendimentos no último semestre.


De acordo com dados da ONG 27 Million, das 475 vítimas identificadas pelo Ministério das Relações Exteriores entre 2005 e 2011 em seus consulados ou embaixadas, 337 sofreram exploração sexual e 135 foram submetidas a trabalho escravo. Suriname, Suíça, Espanha e Holanda foram os países onde mais brasileiros foram vítimas do tráfico humano.





Mais informações: http://traficodepessoas.org/; https://www.facebook.com/27brasil/?fref=ts

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page