MPT lança campanha contra à exploração do trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) começou a campanha “#ChegadeTrabalhoInfantil” que busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da hashtag em seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é na próxima segunda-feira (12).



Trabalho infantil é um tema que sempre provoca muita discussão, mas, no final, a verdade é uma só: criança não foi feita para trabalhar. Pior ainda, além de se privar da alegria de uma infância normal, na maioria das vezes o jovem que trabalha é levado a abandonar a escola – ou seja, pode prejudicar seu desenvolvimento intelectual e perder oportunidades na vida adulta.


A campanha conta com o apoio de personalidades da música e dos esportes – os cantores sertanejos Daniel, Chitãozinho e Xororó, o ex-jogador de vôlei Maurício Lima e a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, que não cobraram cachê. A ação foi desenvolvida pela agência Bretas Comunicação/B52, com o uso de verbas oriundas de acordos firmados com empresas do interior e da Grande São Paulo.


Para a vice-presidente da ANPT, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, “a campanha ‘#ChegadeTrabalhoInfantil’ vem reafirmar e lembrar o compromisso de toda a sociedade com as nossas crianças, que não podem ser expostas ao trabalho precoce, e para quem deve ser proporcionada educação de qualidade e os meios para o pleno exercício da cidadania”.


A iniciativa acontece por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) e conta também com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).



VEJA O SITE DA CAMPANHA!


Fonte: http://justificando.cartacapital.com.br/2017/06/09/mpt-lanca-campanha-contra-exploracao-do-trabalho-infantil/

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

+55 31 9 9449-2272
Endereço 
Av. João Pinheiro, 100
Edifício Villas Boas, Sala 1404

Belo Horizonte, MG 30130-180

Atendimento ao público

Segunda, terça, quarta e sexta

11h30min às 13h30min

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram