CTETP promove Bazar Solidário

Fruto de uma roda de conversa na Semana do Fashion Revolution, estudantes de Direito da UFMG resolveram que a mudança começa agora! Discutimos sobre a exploração de trabalhadores na indústria têxtil, nos sensibilizamos, estamos dispostos a rever a nossa política de consumo e queremos reprogramar nossos hábitos.


Queremos a diminuição do consumo, a valorização do comércio local e das costureiras autônomas. Vamos reestilizar, recriar e reaproveitar as roupas que já temos. E você está convidado a participar do começo dessa mudança: amanhã, dia 31 de maio, quarta-feira de 11:10 às 19:00 vai rolar um bazar de roupas no Território Livre da Faculdade de Direito!



Você pode participar de três formas:


1. Trazendo suas roupinhas, aquelas mesmo, que estão há anos no armário sem usar, para trocar ou vender no dia do bazar. Para isso, basta nos enviarem um e-mail (clinicatrabalhoescravo@gmail.com) com o nome e telefone para nos organizarmos.


2. Doando suas roupas para o estande da clínica para venderemos a um precinho bacana no bazar.

3. Comprando! Venham ver que é possível comprar de um jeito mais consciente e continuar na moda!


Todo o dinheiro arrecadado será destinado a um fundo para realização da reforma na sala dos terceirizados da faculdade, já que o lugar em que eles podem fazer suas refeições não é apropriado, então nos ajude com sua doação. Estaremos recebendo na sede da Clínica de Trabalho Escravo, durante os plantões.*


*Os plantões acontecem às segundas e sextas, das 11h às 16:00h. Caso você não tenha disponibilidade nesses horários, pode entrar em contato conosco através da nossa página ou do email para que possamos marcar um melhor horário pra você!


** ATUALIZAÇÃO: Foram arrecadados mais de quatro mil reais!!! Obrigada a todos pela participação!!!

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

+55 31 9 9449-2272
Endereço 
Av. João Pinheiro, 100
Edifício Villas Boas, Sala 1404

Belo Horizonte, MG 30130-180

Atendimento ao público

Segunda, terça, quarta e sexta

11h30min às 13h30min

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram