Seminário avalia política de combate ao tráfico humano

Tráfico de pessoas é caracterizado pela exploração sexual, trabalho escravo, venda de órgãos e outras violações de direitos humanos

O número de vítimas do tráfico humano em todo o mundo chega a 20 milhões de pessoas por ano e movimenta US$ 32 bilhões, sendo que 85% deste valor provém da exploração sexual, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre o assunto, o Revista Brasília do dia 10 de novembro conversou com o secretário de Políticas Para a Justiça e Cidadania e Prevenção ao Uso de Drogas, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Hugo Souza Lima. Ele começa dizendo que, sem dúvida, a falta de conhecimento sobre essa modalidade criminosa é o que tem contribuído para que ocorra o crime. O secretário acrescenta que o tráfico de pessoas é uma modalidade complexa, um crime hediondo e, ao mesmo tempo oculto, porque "poucas pessoas sabem acerca desta modalidade criminosa. Então isso acaba, de certo modo, cooperando para que ele ocorra", analisa. Ouça íntegra da entrevista aqui.

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

+55 31 9 9449-2272
Endereço 
Av. João Pinheiro, 100
Edifício Villas Boas, Sala 1404

Belo Horizonte, MG 30130-180

Atendimento ao público

Segunda, terça, quarta e sexta

11h30min às 13h30min

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram