top of page

Tráfico de pessoas e escravidão moderna em pauta no Vaticano

Nos dias 3 e 4 de junho foi realizado, no Vaticano, o Judges’ Summit on Human Trafficking and Organized Crime, uma iniciativa para chamar atenção aos problemas do tráfico de pessoas e do crime organizado, e mobilizar recursos para combatê-los.


Presidentes de tribunais, juízes, membros do Ministério Público e advogados de diversas partes do mundo foram chamados a abordar a questão e apresentar uma visão geral do problema em seu país, além de possíveis soluções no âmbito nacional e internacional. A intenção do Vaticano é fazer uma chamada coletiva para a justiça, a fim de salvar as vítimas da escravidão e do crime organizado, e, assim, promover a causa da paz social. O evento contou com a participação de convidados de mais de trinta países. O Coordenador da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG, Carlos Henrique Borlido Haddad, foi convidado para participar e fez uma pequena apresentação sobre o trabalho escravo no Brasil, com o título "Confronting Human Trafficking in Brazil: Accomplishments and Challenges".


Veja a intervenção feita pelo Papa Francisco, na qual ele pediu aos juízes, promotores e juristas que continuem com seu bom trabalho e realizem, dentro dos limites de suas possibilidades, as belas e honradas iniciativas em serviço das pessoas e do bem comum:


Ao final do encontro, foi firmada uma declaração em que os participantes se comprometem a cumprir 10 objetivos nos próximos anos. O documento, que menciona o aumento do financiamento para a cooperação internacional a fim de impulsionar processos contra traficantes e consumidores do comércio sexual, bem como melhor suporte para as vítimas - incluindo a emissão de autorizações de residência temporária e comentários sobre a repatriação - pode ser visto AQUI!


Veja algumas fotos do evento:

Veja mais em: http://www.nytimes.com/aponline/2016/06/03/world/europe/ap-eu-vatican-human-trafficking.html?partner=IFTTT&_r=3

Saiba mais sobre o assunto

Clique aqui para conhecer a história de alguns dos pescadores resgatados! 

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page