CONTATO

+55 31 9 9449-2272
Endereço 
Av. João Pinheiro, 100
Edifício Villas Boas, Sala 1404

Belo Horizonte, MG 30130-180

Atendimento ao público

Segunda, terça, quarta e sexta

11h30min às 13h30min

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

28 Oct 2016

Nesta semana, a Clinica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas recebeu a entusiasmada visita de Luís Fujiwara e Antonio Carlos de Mello, Oficiais de Projeto do Projeto Nacional de Combate ao trabalho escravo na OIT Brasil. 


Na terça-feira, os membros da OIT conhecera...

26 Oct 2016

Investigação da BBC revelou que refugiados sírios estão sendo explorados em fábricas na Turquia que produzem roupas para marcas conhecidas como Zara, Mango, Marks and Spencer e Asos.

Os refugiados, em alguns casos menores de idade, trabalham mais de doze horas por dia e...

16 Oct 2016

O professor José Renato de Campos Araújo, do Observatório de Políticas Públicas da EACH, avalia que o intenso deslocamento populacional contribui para o aumento dos delitos relacionados ao tráfico humano.

Ação da Interpol, em 25 países, salvou mais de 2.7 mil latino-ame...

9 Oct 2016

"[Os] Trabalhadores são, em sua maioria, viciados em álcool e em drogas ilícitas, de modo que […] gastam todo o dinheiro do salário, perdem seus documentos e não voltam para o trabalho, quando não muito praticam crimes."

O comentário acima parece ter sido feito há mais...

7 Oct 2016

Publicada a Lei 13.344, que dispõe sobre prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e sobre medidas de atenção às vítimas; altera a Lei

6 Oct 2016

A vida de Rafael Ferreira da Silva renderia um filme. Aos 12 anos de idade, ainda um menino franzino, teve que começar a trabalhar por causa das dificuldades financeiras do pai. Rafael morava na zona rural de Jauru, em Mato Grosso, e arranjou um serviço em uma fazenda...

4 Oct 2016

O preço da vaidade pode não apenas sair caro para brasileiras que realizam cirurgias plásticas na Venezuela como pode custar-lhes a vida. Em menos de uma semana, três mulheres morreram no país vizinho vítimas de procedimentos estéticos feitos com profissionais sem espe...

Please reload

Participe!
Assine o nosso manifesto contra o PLS 432/13 e o PL 3.842/12, que pretendem reduzir o conceito de trabalho escravo contemporâneo no Brasil. 
Nossas Redes Sociais
Arquivo
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • YouTube
  • Instagram

BLOG